14 de dez. de 2010

Registro Público de Agradecimento

Ao Pedro Rigolo Filho, Coordenador dos cursos do AVF (Ambiente Virtual de Formação), da Arquidiocese de Campinas e Região.

Olá Pedro.

Em minha opinião você fez muito mais do que imagina, simploriamente e simbolicamente você plantou as sementinhas neste jardim da Web aos Cristãos, no caso em tela, Católicos, da democracia moderna da Web ao livre arbítrio de Deus, tudo sem perder de vista os princípios Cristãos, tenha convicção, você fez mais do pensa ter feito, você modificou vidas, você deu novas expectativas, novos sonhos...Você provou que Cristo se renova, pode e deve estar presente em tudo que o homem descobre de “novo”, pois para Deus, nada disso é novo, nós é que insistimos em não querer aprender para Cristo, nós é que precisamos aprender sempre, especialmente a ser humanos sempre e em tudo, em qualquer lugar.

Como diria o saudoso padre Léo, não entreguemos o “mundo” (Web) ao “encardido”, pois tudo no mundo é criado por Deus para o bem do homem e pra servir a Deus, basta apenas o seu povo tomar posse e se fazer presente.

Arriscou – se corajosamente num mundo novo dentro de uma “pequena” comunidade que insiste em envelhecer e convocou “soldados” para essa “batalha”, a Evangelização na Web, soldados de todas as idades, soldados independente do sexo masculino ou feminino, soldados que fossem apenas soldados e defensores da grande causa, sem acepção de pessoas, apenas de corações, dispostos a participar da grande batalha, conquistar a Web para Cristo e para o bem do próprio homem.

Fez mais, humildemente e bravamente encarou o desafio, dando liberdade de pensamento, escolha e livre arbítrio, pela capacitação de seus “alunos”, de forma aberta, sem medo de falar a verdade e deixar falar...democraticamente, ou seja, você viveu e passou este novo Universo da Web ao povo de Deus, a inteligência coletiva e a necessidade de combater o individualismo em qualquer lugar onde se encontre.

Parabéns por tudo o que fez, o que tá feito, tá feito, não tem como mudar, você abriu novos horizontes, deu novos horizontes... É como a parábola do cego que teve os olhos abertos, uma vez abertos, não dá mais para fechar estes olhos, o milagre tá feito, agora o que e como estes olhos que foram abertos vão caminhar, é outra história, o importante, é fazer o milagre de “abrir os olhos do povo de Deus e dar a este povo o direito de escolha

Entretanto, devo dizer que o desafio de conquistar a Web não terminou, pelo contrário, apenas começou e a luta continua, o desafio permanece.

Coragem é a armadura que o Cristão atual deve mais que nunca revestir – se bravamente para fazer da Inteligência Coletiva da Web, uma inteligência coletiva Cristã e de amor a humanidade e seu próximo, iniciando a derrocada do império do individualismo para implantação do reinado de Deus, que com certeza não é desse mundo, mas como diz Leonardo Boff e outras correntes liberais, com certeza começa aqui através dos filhos e filhas de Deus.

Penso que a luta apenas começou, que Deus o ilumine, lhe de coragem e o capacite cada vez mais para tão árdua missão, conquistar a Web para Cristo.

Mas enfim, quem disse que ai ser fácil? Nem Cristo disse isso aos seus apóstolos.

Deus te abençoe.

Fraterno abraço,

E,

Obrigada.

Mônica Moreira Fonseca

Nenhum comentário:

Postar um comentário