18 de nov. de 2013

Site iMision convoca I Congresso Internacional de Evangelização Digital

Missionários num mundo enREDado: encontro será em abril na Espanha


O I Congresso Internacional de Evangelização Digital, organizado pelo site iMision, traz no título um trocadilho com as palavras “red” (rede, em espanhol) e “enredado” (enrolado, envolvido). O evento batizado de “Missionários num mundo enREDado” acontecerá nos dias 4, 5 e 6 de abril de 2014 em Madri. Seus organizadores propõem três objetivos principais: "Criar uma comunidade com os diversos grupos e pessoas católicas que se sentem missionários no Continente Digital e celebrar juntos a nossa fé; refletir conjuntamente sobre a evangelização na internet; e contribuir com a formação dos participantes nas técnicas, nas estratégias e na doutrina que precisamos levar em conta na hora de evangelizar pela internet, especialmente nas redes sociais".

Estarão presentes no fórum de especialistas, entre outros, o responsável pela conta de Twiter do papa, Gustavo Entrala, e o padre jesuíta Antonio Spadaro, diretor da célebre revista italiana La Civiltà Cattolica. O presidente do Pontifício Conselho para as Comunicações Sociais, dom Claudio Maria Celli, por teleconferência a partir do Vaticano, dará as boas-vindas aos participantes.

O encontro contará com mesas redondas e workshops sobre temas como gestão de comunidades, redes sociais e blogs para evangelização.

O iMision é uma iniciativa fundada pelo padre marianista Daniel Pajuelo e pela religiosa Xiskya Valladares, da Pureza de Maria. É coordenado por um grupo de religiosos e leigos e foi lançado há um ano.

Presente no Twitter com 8.600 seguidores e no Facebook com 7.000, o site católico espanhol tem entre os seus objetivos "tecer uma rede de católicos comprometidos com a evangelização via internet, oferecer-lhes formação e favorecer o encontro e a reflexão".

Sua principal inspiração é a doutrina da Igreja no campo dos meios de comunicação e o seu maior exemplo é o papa Francisco, que acaba de superar os quatro milhões de seguidores na sua conta do Twitter em língua espanhola.

Um dos frutos do iMision é o "iDecálogo" para evangelizar nas redes, já traduzido para cinco idiomas e disponível para baixar no site www.imision.org.

Visite também o site sobre o congresso: http://congreso.imision.org.

Fonte: Boletim ZENIT [ZP131117]

Nenhum comentário:

Postar um comentário