16 de fev de 2014

CCM oferece curso de formação para leigos


Para proporcionar uma formação específica para pessoas engajadas na animação missionária, o Centro Cultural Missionário promoveu o 2º Curso de Extensão em Missiologia e Animação Pastoral.

O curso teve início no dia 4 de fevereiro e contou com 33 participantes, entre leigos e leigas, religiosos e religiosas, diáconos e presbíteros de todo Brasil. A iniciativa foi promovida pelo CCM, em parceria com o Instituto Superior de Filosofia Berthier (IFIBE), de Passo Fundo, e aconteceu na própria sede do CCM, em Brasília.

De acordo com organizadores do evento, o foco do curso é oferecer aos coordenadores e membros dos Conselhos Missionários Diocesanos uma formação para levar adiante um projeto de Igreja discípula-missionária na perspectiva do documento de Aparecida.

Ao todo, o curso possui três módulos, de dez dias cada um, ao longo de três anos. No primeiro módulo do 2º Curso de Extensão em Missiologia e Animação Pastoral, foram contempladas as quatro perspectivas interligadas ao tema geral do "Anúncio da Palavra": o desafio cultural no mundo secularizado, os fundamentos bíblicos da missão, a catequese missionária e o areópago das comunicações.


Fonte: Site CNBB

Nenhum comentário:

Postar um comentário