4 de mai de 2015

Pontifícias Obras divulgam tema e lema da Campanha Missionária 2015


A Campanha Missionária 2015, realizada em outubro em todas as dioceses do Brasil, terá como tema "Missão é servir" e como lema  “Quem quiser ser o primeiro, seja o servo de todos” (Mc 10,44).

A Campanha Missionária está em consonância com o tema e lema da Campanha da Fraternidade deste ano, respectivamente, "Igreja e Sociedade" e "Eu vim para servir" (Mc 10,45).

Normalmente o tema da Campanha Missionária acompanha a Campanha da Fraternidade, exceto quando ocorre um congresso missionário específico, com sua própria temática.

Ao explicar sobre a escolha do tema, o diretor das Pontifícias Obras Missionárias (POM), padre Camilo Pauletti, reforçou que “servir é uma das palavras que se utiliza na missão. Não existe missão, se não tiver serviço, porque serviço dá sentido à missão”.

O padre lembra que as POM têm este carisma de olhar a dimensão missionária como um todo. O desejo da entidade é que o espírito e a solidariedade missionária possam motivar os cristãos, os batizados e as igrejas particulares, a pensar no trabalho missionário em todas as partes. “É de fato uma Igreja em saída, como diz o papa, que não olha só para si, mas vai além de si”, disse padre Pauletti.

Subsídios

Até o final de junho, as POM enviarão às dioceses do Brasil o material da Campanha Missionária, para que, em agosto e setembro, haja a mobilização junto às paróquias e comunidades. Entre os materiais produzidos estão:  o cartaz da Campanha Missionária; a novena e DVD para reflexão nas comunidades; a mensagem do papa Francisco para o Dia Mundial das Missões.

Em setembro, ocorrerá uma entrevista coletiva à imprensa, na sede das POM, que marcará o lançamento oficial do evento. Mais informações: www.pom.org.br.



FONTE: Site CNBB

Nenhum comentário:

Postar um comentário