9 de set. de 2012

Sobre o Ecumenismo. 25ª Ficha: Decreto Unitatis Redintegratio (UR)

A um só Deus que paira sobre todas as coisas, sobe todo o Universo, um só Espirito Santo e Um Único Filho de Deus para todos os Cristãos.



"A cooperação de todos os cristãos exprime os laços que os unem entre si e faz resplandecer mais plenamente a face de Cristo Servo. Ela deve ser aperfeiçoada sempre mais, na medida em que  contribui para promover a dignidade da pessoa humana e a paz, a superação da fome, o  analfabetismo, a pobreza, a falta de habitações e a distribuição de bens. Cabe aos cristãos reconhecer estes sinais e participar do trabalho ecumênico: “Ser uma Igreja ecumênica para transformar este mundo em um mundo de Deus”. Só assim se compreenderá que os cristãos têm a mesma missão e que estão na barca de Jesus, na qual todos são chamados a construir uma oikoumene com justiça e paz: entre os povos, com a terra, do ser humano consigo mesmo e com a fonte originária da vida, que é Deus, de onde tudo veio e para onde tudo vai…"

Confira na ficha 26 do AVF no link abaixo:


25ª Ficha: Decreto Unitatis Redintegratio (UR)


Para refletir:



1) Quais os aspectos mais importantes do Ecumenismo?
2) O que tem sido feito em nossas Comunidades para colocar o decreto UR em prática? Temos desenvolvido uma espiritualidade ecumênica?
3) O que foi importante para você nesta Ficha, no que diz respeito à sua prática ecumênica?

Nenhum comentário:

Postar um comentário