30 de jan. de 2020

1° Congresso Internacional da Pastoral para Pessoa Idosa

"Não é possível evangelizar sem ternura"

“Os que visitam os idosos ficam maravilhados por encontrarem o sentido da vida”. Esta afirmação é Dom José Antônio Peruzzo arcebispo de Curitiba, durante o 1º Congresso Internacional da Pastoral para Pessoa “A riqueza dos anos” que está sendo realizado no Vaticano.

Este encontro, muito desejado pelo Papa Francisco, aborda a questão da pastoral especial para os idosos.

Dom José Antônio Peruzzo em entrevista à Rádio Vaticano, falou sobre a pastoral do idoso em Curitiba e sua importância para a Igreja.

Para Dom Peruzzo “uma Igreja que não se volta para seus idosos não sabe o que fazer com o seu passado”.

"Na pastoral local, os voluntários fazem visitas aos idosos, levando até eles, com muita ternura, a fé, a companhia, a atenção, o afeto", afirmou Dom Peruzzo. O Bispo conta que “os que visitam os idosos mostram a maravilha do sentido da vida que redescobrem ao encontrar os que são considerados sem sentido pela mentalidade consumista.

O Dom Peruzzo confirma que com esta experiência "não se pode falar de milagre, mas que é milagrosa” tanto para os que visitam quanto para os idosos.

A delegação brasileira é a mais numerosa, observa com alegria agora todos aguardam com muita expectativa o encontro com o Papa Francisco que será realizado nesta sexta-feira (31) no Vaticano.

Fonte: Vatican News
Por: Silvonei José e Jane Nogara Cidade do Vaticano

Nenhum comentário:

Postar um comentário